Você está em : » Home » Notícias

Notícias

<< Voltar

Vem aí a versão WhatsApp para empresas

Amplie a foto

Novo recurso do aplicativo promete simplificar a comunicação com os clientes e criar uma presença oficial para empresas dentro do aplicativo

O WhatsApp se tornou uma ferramenta indispensável para alguns comerciantes e empreendedores. Realizar vendas, prospectar clientes e agendar serviços e reuniões são apenas alguns dos usos do aplicativo.

O Teddy’s, e-commerce que vende artigos para festa, é um bom exemplo desse fenômeno. Desde que a empresa foi fundada, há cerca de um ano, o WhatsApp faz parte dos canais de venda.

“Além de ajudar a tirar dúvidas sobre frete e prazos de entrega, aproveitamos o contato por WhatsApp para oferecer outros produtos para compor uma mesa de festa”, afirma Tuane Moraes, fundadora do Teddy’s. “Usamos o aplicativo para mandar os boletos de pagamento ou passar os dados para o depósito bancário.”

Além disso, Tuane também utiliza a ferramenta para realizar o pós-venda e garantir que o cliente recebeu e gostou dos produtos.

Um dos principais benefícios é a rapidez da comunicação. Hoje, 30% das vendas do Teddy’s são feitas pelo aplicativo.

De olho nesse potencial tanto para pequenas empresas quanto para grandes negócios, o WhatsApp (aplicativo comprado pelo Facebook em 2014) decidiu criar uma atualização para atender especificamente aos negócios.

A empresa acredita que hoje a comunicação entre as empresas e consumidores é feita de forma rudimentar. As novas ferramentas devem tornar essa comunicação mais oficial e segura.

Confira o artigo na íntegra!

Fonte: Diário do Comércio


  Indique por email

<< Voltar

Preencha os dados abaixo para enviar o link desta página por email:


Seu nome:
Seu email:
Email do amigo: