Você está em : » Home » Notícias

Notícias

<< Voltar

Apenas 1/3 das micro e pequenas empresas anunciam na web

Pesquisa do Sebrae-SP constata que há grande espaço a ser explorado na divulgação de produtos e serviços desses empreendimentos

A internet é usada por apenas 34,2% das micro e pequenas empresas (MPEs) para divulgar seus produtos e serviços, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae-SP sobre o relacionamento dos empreendedores com os clientes.

O dado mostra que ainda há um grande terreno na web a ser explorado por esses empreendimentos e também por outras empresas prestadoras de serviços ligados à internet, que podem auxiliar as MPEs a aproveitar o meio digital.

Os percentuais já descontam as respostas em duplicidade, ou seja, a empresa que usa mais de um meio de divulgação pela internet foi considerada uma única vez.

Quanto aos meios pelos quais a internet é utilizada, de acordo com o levantamento, as redes sociais, como Facebook e WhatsApp, por exemplo, são usadas por 21,9% das MPEs; o site da empresa é a opção de 14,4% delas; outros sites são a escolha de 8,8% das MPEs. 

Se não forem somadas as diferentes mídias digitais, o principal meio de divulgação do negócio é a tradicional indicação boca a boca, com as respostas de 31,1% dos donos de MPEs.

Confira o artigo na íntegra!

Fonte: Diário do Comércio


  Indique por email

<< Voltar

Preencha os dados abaixo para enviar o link desta página por email:


Seu nome:
Seu email:
Email do amigo: